Quase chegando na Vila de São Jorge, pela estrada pode-se avistar o Vale do São Miguel cercado pela Serra do Segredo. Neste último pedal pela Chapada dos Veadeiros tive a oportunidade de explorar um pouco as trilhas da redondeza. O ritmo foi leve pois estavamos preocupados em achar os caminhos certos. Em alguns trechos fizemos escolhas erradas e tivemos que carregar (nas costas) a bicicleta subindo morros ingrimes.
Vale lembrar: é importantíssimo que voce procure um guia local caso queira explorar as trilhas da Chapada. Os caminhos não são fáceis, não há marcação sólida em algumas trilhas ficando fácil de se perder pelo caminho. Andar com um guia local proporciona maior segurança e inclusive acesso a lugares que voce não consegue ir sozinho ou com quem não conhece. Outra grande vantagem é que um guia local conhece os donos de propriedades podendo ter acesso a caminhos "estratégicos".
O percurso pedalado interliga propriedades que beiram o rio São Miguel. São trilhas que passam pelo Lajeado, Vale da Lua e Vale das Pedras. O nível de dificuldade foi médio exigindo performance física para carregar a bicicleta em "pirambeiras" que cortam os morros.
As descidas são técnicas e exigem muito cuidado pois um erro pode provocar uma queda em um penhasco rolando morro abaixo. Mas isso deixa a aventura com mais adrenalina. A gente sempre fica com a certeza de que na próxima oportunidade passaremos pelo caminho mais rápidos e confiantes.
Gostaria de saudar e agradecer pela companhia do grande amigo Ricardo que acabou de adquirir sua 29er e está muito animado com os pedais. Ele quem aparece guiando em algumas partes das trilhas.
Gostaria de saudar e agradecer pela companhia do grande amigo Ricardo que acabou de adquirir sua 29er e está muito animado com os pedais. Ele quem aparece guiando em algumas partes das trilhas.
Abaixo segue o VÍDEO que faz um resumo dos lugares por onde passamos:
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário